Homem que ainda não teve a identidade confirmada, investigado na Operação Dólos, morreu ao entrar em confronto com policiais civis, na manhã desta quinta-feira (13), em Água Boa (730 km ao leste de Cuiabá).As equipes estavam na casa do homem, na zona rural da cidade, para o cumprimento de mandados judiciais. Ele é um dos investigados na operação que visa desarticular o furto de armas no Fórum de Água Boa.
Ele teria reagido à abordagem, apontando arma aos policiais, que revidaram. Mesmo baleado, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu e acabou morrendo.
Operação
Prestador de serviço do Fórum de Água Boa (730 km ao leste de Cuiabá) é um alvo da Operação Dólos, deflagrada na manhã desta quinta-feira (13), pela Polícia Civil e tem como objetivo investigar o furto de mais de 30 armas que estavam no almoxarifado do órgão.
Ao todo, conforme a assessoria da Polícia Civil, são cumpridos 32 mandados de busca e apreensão e um de prisão na cidade de Água Boa e dois na cidade de Mauá (SP). Investigação apontou que o prestador de serviço tinha acesso à sala com as armas e objetos apreendidos.
Com isso, ele furtou as armas e revendeu para criminosos e outras pessoas da cidade. Delegado Matheus Soares Augusto, que comanda a investigação, aponta que mais de 30 armas foram furtadas.
Agora, com os mandados de busca e apreensão, o foco é encontrar os armamentos e angariar mais elementos que possam auxiliar na investigação e identificar pessoas envolvidas no comércio ilegal.
“Com o cumprimento dos mandados esperamos apreender o maior número de armas possível, colher novos elementos que ajudem a esclarecer os fatos, e identificar outras possíveis pessoas envolvidas no crime”, disse o delegado.
Dólos
O nome faz referência ao ardil, a fraude, o engano, a astúcia, as malícias, as artimanhas utilizadas pelos criminosos para subtração das armas de fogo.