Polícia Civil recupera em Cuiabá dois veículos de luxo furtados

As duas caminhonetes foram localizadas durante ações distintas da DERFVA; um homem foi detido por receptação

0

Dois veículos de luxo furtados foram recuperados pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (04.07), na terceira fase da Operação “Compra Segura”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), em Cuiabá.

As caminhonetes, Toyota Hillux e o Toyota SW4, ambos produtos de crimes recentes, foram localizadas durante ações simultâneas da equipe da DERFVA com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE).

Na primeira ação, a caminhonete Hilux subtraída no dia 24 de maio, em Tangará da Serra, foi recuperada na zona rural de Cuiabá. Os investigadores a encontraram uma estrada vicinal na região da Ponte de Ferro. Um homem foi conduzido pela suspeita de crime de receptação do veículo.

O outro veículo modelo SW4, com registro de furto ocorrido na dia anterior, quarta-feira (03.07), no bairro Duque de Caxias foi localizado escondido em uma área de mata no bairro Parque Cuiabá.

Conforme o delegado titular da DERFVA, Diego Alex Martimiano da Silva, a eficiência na localização e recuperação do veículo ressalta a importância da Operação Compra Segura e a dedicação dos policiais civis em combater o crime de forma incisiva.

As diligências continuam de forma ininterruptas, visando reduzir os índices de roubos e furtos de veículos, além de desarticular redes criminosas envolvidas no furto, roubo, receptação e adulteração de automóveis na região metropolitana.

“A recuperação dos veículos é fundamental para restabelecer a segurança e tranquilidade da população, retirando veículos adulterados, furtados e roubados de circulação. As investigações prosseguem, contando com a colaboração da população, que pode contribuir anonimamente com informações sobre veículos suspeitos pelo disque 197”, destacou o delegado.

A Operação Compra Segura faz parte do planejamento estratégico da DERFVA para o ano de 2024, visando garantir maior segurança à população.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here