TCE vai auditar contratos de Várzea Grande

0

Uma Auditoria na movimentação financeira da Prefeitura de Várzea Grande pretende evidenciar se os recursos próprios ou provenientes de transferências estaduais e federais estão entrando nas contas da Prefeitura e, por meio de cruzamento de dados e informações, verificar se os pagamentos efetuados estão chegando às contas bancárias dos respectivos fornecedores. A auditoria é realizada pela Secretaria de Controle Externo (Secex) de Administração Municipal do Tribunal de Contas de Mato Grosso e terá duas etapas, informou o secretário da Secex, Francisney Liberato.

De acordo com o secretário, nesta primeira fase será avaliado o controle da Prefeitura de Várzea Grande sobre a entrada e a saída dos recursos. A análise do banco de dados bancários e do banco de dados contábeis ficará para a segunda etapa, mesmo porque depende de informações dos bancos oficiais e privados, que às vezes demoram para entregar o que é solicitado. Essas informações são necessárias para a realização da conciliação bancária.

Mesmo dividida em duas etapas, a auditoria, que vai abranger todo o ano de 2018, de 1º de janeiro a 31 de dezembro, é um trabalho imenso, pois consiste na análise das 240 contas bancárias mantidas pela Prefeitura de Várzea Grande. A equipe da Secex responsável pelo trabalho é composta pelas auditoras Jeane Ferreira e Rosilene Guimarães, que atuam sob a supervisão de Dyego de Jesus. O Processo nº 115290/2019, referente à auditoria, será relatado pela conselheira interina Jaqueline Jacobsen.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here