Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (10.09), na Operação Transação Segura, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Várzea Grande.
As ordens judiciais decretadas pela juízo da Comarca de Várzea Grande, visam desarticular uma associação criminosa atuante em fraudes eletrônicas praticadas contra estabelecimentos comerciais.
O trabalho operacional para cumprimento das buscas teve como objetivo angariar elementos de prova que possam auxiliar na investigação que segue em tramitação na 1ª Delegacia de Várzea Grande.
Os policiais civis apuraram que um dos envolvidos agindo como o fraudador se passou por cliente em uma empresa distribuidora de alimentos, e efetuou a compra da mercadoria com emissão de boleto para o verdadeiro cliente.
Então os produtos foram entregues para um freteiro contratado, o qual não sabia do esquema, sendo a mercadoria posteriormente distribuída pelos investigados. A empresa vítima teve o prejuízo de aproximadamente R$ 12 mil.
Conforme o delegado André Luis Prado Monteiro da Silva, as buscas foram cumpridas em Cuiabá, tendo como alvo dois endereços residênciais e um comercial, e foram apreendidos aparelhos celulares que serão submetidos a análise de dados para auxiliar nas investigações.
“Os receptadores já foram identificados e serão indiciados no inquérito policial instaurado na 1ª Delegacia de Várzea Grande”, completou o delegado.