0

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Várzea Grande para que aumente o monitoramento e a fiscalização, especialmente nos locais com maior índice de aterramento e limpeza de área. A 4ª Promotoria de Justiça Cível do município, de Defesa do Meio Ambiente e da Ordem Urbanística, tem recebido diversas denúncias sobre ocorrências de aterramentos e limpeza de área urbana sem a licença do órgão ambiental.

Conforme a promotora de Justiça Michelle de Miranda Rezende Villela, o Ministério Público atuará com aplicação de multas de forma severa em razão do aumento expressivo de ocorrências referentes a limpezas de área urbana com supressão de vegetação e aterramentos sem a devida autorização ou licença ambiental. “Independente da atuação da prefeitura, os registros estão sendo capturados através de imagens de satélites e as ocorrências não ficarão impunes”, assegurou a promotora de Justiça.

Na notificação expedida à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Ministério Público requisitou cópias de todos os autos de infração lavrados em razão de supressão de vegetação, limpeza de área e aterramento sem a devida licença ambiental para adoção das providências cabíveis.

De acordo com a Política Nacional do Meio Ambiente, “a construção, instalação, ampliação e funcionamento de estabelecimentos e atividades utilizadoras de recursos ambientais, efetiva ou potencialmente poluidoras ou capazes, sob qualquer forma, de causar degradação ambiental dependerão de prévio licenciamento ambiental”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here