Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá recuperaram, nesta quinta-feira (24.10) e sexta-feira (25.10), três aparelhos celulares da marca Apple furtados.
Duas pessoas que estavam na posse dos Iphones foram encaminhados para a delegacia. Em desfavor dos conduzidos, foram lavrados Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação culposa.
Dois dos celulares recuperados foram furtados de uma loja na cidade de Tangará da Serra e comercializados em Cuiabá em um ponto comercial na região do bairro Porto.
Durante diligências para localizar os produtos, foi constatado que um dos telefones estava em um endereço no bairro Pedra 90, na Capital.
No local, o jovem, de 20 anos, que estava na posse do celular, informou que havia adquirido de uma pessoa que trabalha em uma loja de celular.
O segundo aparelho foi apreendido em um comércio no bairro Praeiro. Na ocasião, o homem, de 32 anos, envolvido com a venda do celular, também foi conduzido para esclarecimentos.
Já o terceiro celular com registro de furto ocorrido em Cuiabá foi apreendido pela equipe da DERF em uma loja de eletrônicos.
Conforme a DERF de Cuiabá, a repressão a posse e comércio de celulares furtados será intensificada.