A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreendeu, nesta quinta-feira (28.11) barras de ouro e dinheiro em espécie na casa de um dos investigados pela morte do advogado Renato Gomes Nery.
A Operação Office Crime para cumprir cinco mandados de busca e apreensão como parte da investigação sobre o homicídio do advogado Renato Gomes Nery, ocorrido em julho deste ano.
O valor total das apreensão não foi revelado pela Polícia Civil. Os mandados são cumpridos em endereços residenciais e escritório de advocacia dos investigados nas cidades de Cuiabá e Primavera do Leste. Os alvos são advogados e empresários.
O nome da operação, Office Crime, faz referência a um escritório do crime criado para a execução do crime.
Renato Nery tinha 72 anos quando foi morto em 5 de julho deste ano. Ele chegava a seu escritório, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, uma das principais vias da capital, quando foi atingido por disparos.
Ele foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas não resistiu e foi a óbito horas após o procedimento médico. A suspeita da polícia é que o homicídio tenha ocorrido por conta de disputas de terras.