Agentes detectam celulares em feijão e frustram entrada na PCE

De janeiro até o último sábado (25.05), foram apreendidos 1.098 celulares nas unidades prisionais de Mato Grosso. Durante todo ano de 2018, foram 3.181.

0

Por meio de aparelho de raio-x, agentes da Penitenciária Central do Estado (PCE) frustraram a entrada de 21 celulares e outros aparelhos eletrônicos que estavam dentro de cubas de alimentação, especificamente no feijão. A ação ocorreu neste domingo (26.05), durante procedimento de revista aos alimentos que seriam fornecidos a reeducandos.

Diante do acontecimento, os agentes penitenciários acionaram a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), que fez a apreensão de todo o material. Além disso, os policiais conduziram o motorista e o ajudante da empresa Vogue, que fornece a alimentação, à delegacia para prestar esclarecimentos.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) irá notificar a empresa por e-mail e Correios, para que se manifeste sobre o ocorrido, e irá instalar um procedimento administrativo. Paralelo a isso, a PJC conduzirá inquérito investigativo para apurar o caso. Caso seja constatada a participação da empresa, o contrato será rompido. Além disso, a Secretaria irá solicitar a suspensão da entrada do motorista e do ajudante que estão sob investigação na unidade.

Junto com os celulares, estavam misturados aos alimentos fones de ouvido, carregadores e fios de alumínio utilizados na prática de solda. Toda alimentação fornecida aos reeducandos passa pelo raio-x e, caso seja identificado qualquer material suspeito, também é feita a verificação manual, antes de autorizar a entrada.

Apreensões

De janeiro até o último sábado (25.05), foram apreendidos 1.098 celulares nas unidades prisionais de Mato Grosso. Durante todo ano de 2018, foram 3.181.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here