Fávaro tem autorização para acessar delação de Permínio

0

A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, autorizou o ex-vice-governador do Estado e presidente do PSD, Carlos Fávaro, a acessar a ação penal da Operação Rêmora. Fávaro foi citado pelo ex-secretário de Estado de Educação Permínio Pinto em acordo de colaboração premiada fechado com o Ministério Público Federal (MPF).

Parte dos anexos da delação foi encaminhada à 7ª Vara Criminal. Outros trechos dos depoimentos de Permínio foram encaminhados à Justiça Eleitoral e parte da delação está no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Segundo Permínio, o esquema de corrupção montado na Seduc tinha como objetivo cobrir dívidas do suposto caixa 2 da campanha de 2014 do ex-governador Pedro Taques (PSDB), de quem Fávaro era vice. O delator teria gravado uma reunião com então vice-governador, em 2016, na qual os dois conversariam sobre o esquema de caixa 2 e maneiras de pagar as dívidas com dinheiro desviado dos cofres públicos.

Após derrota na disputa por uma das duas vagas no Senado, Fávaro assumiu o Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat) em Brasília.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here