Um rapaz de 16 anos, identificado como A.P.K.D.S.S., na companhia de um comparsa, invadiu uma casa, amarrou pai, mãe e filho e conseguiu roubar uma moto BMW GS800R, enquanto o cúmplice levava a SUV Toyota SW4 da família. Na fuga, entretanto, foram surpreendidos pela Polícia Militar, que conseguiu montar uma barreira nos limites da cidade de Alto Taquari (distante 481 quilômetros de Cuiabá).
A dupla não titubeou e, com o carro cheio de pertences da família, como joias, perfumes, dólares, relógios e até tênis, tentou furar o bloqueio policial. O ocupante da Toyota conseguiu fugir após rodar com o carro, deixando-o para trás e embrenhando-se na mata.
O da BMW, entretanto, sacou uma arma de brinquedo e tentou ameaçar os soldados. Acabou baleado e preso.
Toda a ação aconteceu perto da meia-noite desta terça-feira (09), no bairro Gabriela, quando os dois criminosos surpreenderam a família em casa, juntaram o que podiam, colocaram dentro de um dos automóveis de luxo e tentaram a fuga. De acordo com a polícia, ambos traziam consigo pistolas semiautomáticas de brinquedo com as quais ameaçavam constantemente as vítimas.
Além do menor detido, tudo que foi roubado acabou recuperado.
Segundo narraram os PMs, a família foi socorrida depois que o pai conseguiu se soltar, libertou os demais e ligou para o 190. A Polícia Militar decidiu então fechar um trecho da MT-100, já em Alto Araguaia, para cerco aos assaltantes. O rapaz foragido está sendo caçado pela Polícia Judiciária Civil, responsável por investigar o crime.