Passada a vitória por 1 a 0 sobre o CSA, o Corinthians agora tem a missão de embalar no Campeonato Brasileiro. Mas, a próxima tarefa do Timão não será nada fácil. No domingo, às 16h (de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Fabio Carille terá pela frente ninguém mais, ninguém menos que o Flamengo, um dos favoritos ao título nacional.
A partida que acontecerá em Itaquera marcará o confronto entre o melhor ataque e a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro. O Flamengo já marcou 21 gols na competição, goleando o Goiás por 6 a 1 na última rodada. Já o Timão sofreu apenas cinco gols e está atrás somente do Palmeiras, que foi vazado três vezes.
Apesar da supremacia ofensiva e defensiva de Flamengo e Corinthians, respectivamente, ambas as equipes também têm problemas que precisam ser ajustados. O Rubro-Negro carioca ainda busca uma estabilidade na zaga, setor que passou a ser a principal dor de cabeça dos torcedores nos últimos tempos, mas que melhorou com a chegada de Rodrigo Caio. Já pelo lado do Timão, o ataque é o ponto a ser trabalhado por Fabio Carille.
“Meu problema não estava no sistema defensivo. O setor que estava mais funcionando era o defensivo, precisamos crescer lá na frente, mas um jogador que conhece a casa, campeão dentro do clube, de Seleção, vai acrescentar bastante. Mas esse setor não é o nosso problema, buscamos melhorar os outros setores”, disse Carille ao avaliar o retorno de Gil, deixando claro que sua preocupação não está na defesa.