O Corinthians não tem atletas nem na transição física nem no departamento médico. Com a participação do meio-campista Ramiro e do atacante Gustagol no treinamento da manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille vai ter à sua disposição todo o elenco para trabalhar na semana que antecede o duelo diante do Flamengo, no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tanto Ramiro quanto Gustavo passaram a parada para a Copa América em recuperação de edema muscular na coxa direita, problemas que impediram a participação do primeiro em todos os duelos amistosos (Botafogo-SP, Vila Nova e Londrina) e na partida diante do CSA, no domingo, na Arena. O camisa 19 chegou a encarar o Botinha, mas não entrou mais em campo desde então.
Ambos participaram do aquecimento ao lado dos companheiros, trocando passes curtos e realizando movimentações sob orientação do preparador Walmir Cruz. Depois, foram para um campo anexo ao localizado em frente ao hotel do CT, participando da atividade com os atletas que enfrentaram o Juventus, na terça, por mais de 35 minutos.
A expectativa é que, mantendo a participação nas atividades, ambos ao menos fiquem à disposição para encarar os flamenguistas no final de semana. Um possível empecilho é a perda física de ficar quase um mês sem conseguir trabalhar com bola, algo que atrapalha os índices físicos da dupla.