Suspeitos de furtos de alto valor são presos em Barra do Garças

Operação foi realizada em parceria entre a Polícia Civil com a Polícia Militar de Barra do Garças e Aragarças (GO)

0

Quatro mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos, na manhã desta quinta-feira (18.07), na região de Barra do Garças (509 km a Leste). A operação integrada “Tesouro Maldito” foi realizada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), com a Polícia Militar de Barra do Garças e de Aragarças (GO), para prender suspeitos de furtos em residências de alto padrão.

Até o momento, três suspeitos tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos. Eles vão responder por furto qualificado e associação criminosa.

Além de presos for força dos decretos, o suspeito R.A.A. foi autuado em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de droga. Outros dois, I.J.S.S. e J.S.S., foram presos por posse ilegal de munições, durante o cumprimento de buscas em suas residências. Em poder de I.J.S.S. foram apreendidas 41 munições de calibre 22, e J.S.S. estava na posse de oito munições, sendo seis de calibre 32 e duas de calibre 38.

Os furtos causaram prejuízos estimados às vítimas de aproximadamente R$ 360 mil. Durante as investigações, no dia 12 de junho, policiais civis e militares recuperaram um cofre (furtado) contento joias de alto valor, avaliadas em mais de R$ 100 mil.

Nas investigações, a Polícia Civil identificou que os furtos eram cometidos de forma idêntica, com rompimento de obstáculo (quebra de cilindro da fechadura). Os autores acabaram deixando suas impressões digitais, com o que foi possível constatar que eram as mesmas pessoas.

Conforme o delegado Nelder Martins Pereira, o nome da operação “Tesouro Maldito” é uma alusão a apreensão de um cofre de joias roubado pelo grupo, encontrado enterrado em um lugar ermo.

O cofre foi furtado de uma das casas em Barra do Garças, alvo dos criminosos, e foi visto por moradores da cidade de Aragarças (GO), dias depois de ser enterrado pelos suspeitos.

“Com a localização do cofre foi encontrado uma lista de nomes, supostamente escrita para repartir os produtos subtraídos, e confrontando com as impressões digitais já colhidas, foi possível confirmar a qualificação dos indivíduos”, contou Nelder Martins Pereira.

O delegado da Derf de Barra do Garças também destacou a importância da integração, e agradeceu o apoio e parceira, entre as Polícias Civil e Militar do município e do estado vizinho, que vem trabalhando em conjunto, buscando fortalecer a segurança pública na região, na apuração e repressão, levando respostas para a sociedade, em especial para as vítimas.

As diligências continuam com objetivo de localizar e prender o quatro envolvido, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here