Representantes de diversas secretarias e órgãos municipais se reuniram nesta semana para alinhar os detalhes da elaboração de uma Carta de Serviços ao Cidadão, que irá constar todos os serviços e ações que a Prefeitura de Cuiabá oferece à população.
A Carta irá conter informações sobre como a população acessa esses serviços, números de telefones, endereços e documentos necessários.
Em cumprimento à Lei Federal nº 13.460/2017 e seguindo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, a Carta de Serviços ao Cidadão está sendo elaborada pela Ouvidoria Geral do Município, em parceria com todas as secretarias e órgãos municipais e deve ficar pronta no mês de Agosto.
Para o secretário municipal de Governo, Carlos Roberto da Costa, a implantação deste novo instrumento visa desburocratizar os serviços públicos e facilitar o acesso da população à administração municipal, ao fornecer de forma organizada, informações sobre os trabalhos prestados pelos órgão, bem como mecanismos de avaliação para tornar os atendimentos mais céleres e eficazes.
“Temos que caminhar no sentido de atender essa exigência legal e mais do que isso, uma necessidade do cidadão. São mais de dois anos de gestão, estamos trabalhando para executar essa ação de suma importância e para isso, criamos uma comissão que montamos para definir e acompanhar todo o processo de implantação até a publicação da carta na plataforma digital”, disse o secretário durante reunião realizada na terça-feira (16).