Um casal de primos que atuava com o comércio de entorpecentes em Rondonópolis (212 km ao Sul) foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (17.07), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. Em posse dos suspeitos, foram encontrados 88 tabletes de maconha, várias porções menores da droga, apetrechos relacionados ao tráfico e grande valor em dinheiro.
João Victor de Araújo Mendes, 21, e Poliana de Oliveira Silva, 26, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
O suspeito João Victor passou a ser investigado pela Derf Rondonópolis, após os policiais receberem informações de que ele seria o fornecedor de entorpecentes dos bairros Jardim Primavera, Vila Operária, Serra Dourada e Jardim Liberdade. Segundo as investigações, além de atuar na distribuição de drogas, o suspeito também era responsável por fornecer armas de fogo para prática de crimes na região.
Com base nos levantamentos, os investigadores da Derf surpreenderam o suspeito em uma residência no bairro Serra Dourada, onde foram apreendidos 06 tabletes grandes de maconha e mais 11 pedaços menores da mesma substância além de uma balança de precisão, um revólver calibre 32 e R$ 3,5 mil em dinheiro.
Em continuidade as diligências, os investigadores conseguiram a informação de que o traficante guardava mais drogas na residência de sua prima Poliana, no bairro Jardim São Bento. No local, foram encontrados 82 tabletes de maconha ,17 porções da droga e uma balança de precisão, que estavam escondidos dentro de uma máquina de lavar roupas e em uma sapateira.
Questionada, Poliana alegou que estava guardando o entorpecente a pedido de seu primo. Diante das evidências, todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos encaminhados a Derf Rondonópolis, onde após serem interrogados foi lavrado o flagrante.