A fim de colaborar com as discussões sobre Telecomunicações, Inovação e Tecnologia da Informação (TIC) no setor Judiciário, a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) está apoiando a 7ª Edição do Fórum TIC na Justiça, realizado nos dias 7 e 8 de agosto, no Hotel Gran Odara, em Cuiabá.
O Fórum tem como objetivo promover a troca de conhecimentos entre especialistas em TIC, que irão discutir como a tecnologia pode auxiliar para que seja possível atingir as metas do biênio 2019 – 2020. Por essa razão, o evento é voltado prioritariamente para os servidores públicos – e a inscrição para este público é gratuita.
Podem participar os servidores dos Tribunais de Justiça Estaduais, Tribunais Federais do Trabalho, Tribunais Regionais Federais, Tribunais de Contas dos Estados e da União, Tribunais Eleitorais, Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Tribunais Superiores, Diretores de TI, Presidentes e Membros dos Conselhos de informática das instituições, Procuradorias, Defensorias Públicas, Assessores de Tecnologia, Professores de Disciplinas de Direito da Informática e Escritórios de Advocacia.
A expectativa é de que 500 pessoas participem dos dois dias da 7ª Edição do Fórum TIC na Justiça, que vai contar com palestras e painéis com especialistas em TIC do mercado, Poder Judiciário e Ministério Público. Na ocasião também serão apresentados tendências e casos de gestão que vêm apoiando no processo de melhoria na prestação de serviços ao cidadão.
Além de participar da abertura oficial do evento, a MTI vai promover, em parceria com a RW3/Google, a palestra sobre “Google Cloud, Colaboração e a Contratação Direta”. De acordo com o diretor-presidente interino da MTI, Kleber Geraldino Ramos, será a oportunidade para explicar de que forma foi formalizada a parceria com a RW3/Google, bem como quais serviços são disponibilizados por meio dessa parceria.
A parceria foi a primeira realizada com base na Lei das Estatais (n° 13.303/2016) em Mato Grosso e serão ofertados diversos serviços, como solução tecnológica em ambiente de computação em nuvem, de plataforma de comunicação, compartilhamento e colaboração.
“Vamos explicar essa parceria e a oferta de serviços que desenhamos juntos. É uma oportunidade para demonstrarmos que temos todas as condições de atender a qualquer um dos órgãos do Poder Judiciário”, disse.
Além de Cuiabá, o evento já foi realizado em anos anteriores nas cidades do Rio de Janeiro (2018), Campo Grande (2017), Aracaju (2016), Florianópolis (2015), Belo Horizonte (2014) e Porto Alegre (2013). Para saber mais da programação ou inscrever-se, clique aqui.