Ação policial deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) resultou na prisão de oito autores de delitos criminais que atuavam nas regiões Norte e Noroeste do Estado. A operação repressiva foi realizada nos municípios de Guarantã do Norte, Marcelândia, Matupá, Peixoto de Azevedo, Novo Mundo, Colniza, Aripuanã e Distritos de Taquaruçu do Norte, Guariba e Nova União.
Durante as operações, encerradas na última semana, foram deflagradas as fases ostensiva e repressiva. O foco destas ações é realizar patrulhamento nas regiões centrais e periferia dos municípios.
No período foram empregados 158 profissionais da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil que cumpriram 32 mandados de buscas e apreensões. Além das prisões, foram apreendidas sete armas de fogo e abordadas 741 pessoas e 378 veículos.
“Nossa política de segurança pública tem sido concentrar esforços na atuação preventiva e repressiva em todo o Estado. O foco é reduzir os índices de violência em várias frentes, mas, principalmente, nos crimes contra a vida, roubo e furto”, ressalta o secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Victor Paulo Fortes.