Um homem, acusado de envolvimento com a venda de drogas na região do bairro Jardim Imperial II em Cuiabá, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, no início da noite de terça-feira (30.07), em poder de drogas e R$ 6,5 mil em dinheiro.
A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), e resultou na prisão em flagrante de Luiz Alberto Santana Moraes, 34, pelo crime de tráfico de drogas.
O suspeito foi descoberto durante diligências para averiguar denúncia de um indivíduo que estaria com diversos aparelhos eletrônicos roubados, além de drogas, armas e dinheiro.
Com base nas informações, os policiais civis da DRE passaram a investigar os fatos, logrando êxito em identificar uma residência do bairro Jardim Imperial II. Segundo apurado, o morador é conhecido nas proximidades por atuar no tráfico e outros crimes.
Ato contínuo os investigadores foram até o endereço, onde foram recebidos por Luiz Alberto Santana Moraes, o qual autorizou a entrada da equipe no imóvel. Durante buscas na residência, foram localizadas três porções grandes de ácido bórico, utilizado para o preparado e mistura de entorpecentes, além de outra porção de maconha e a quantia em dinheiro de R$ 6,5 mil, proveniente da traficância.
Dianto do flagrante, o morador foi conduzido à DRE, interrogado e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.