Vinte e sete toras de madeira irregulares foram apreendidas pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quarta-feira (28.08), na zona rural do município de Alta Floresta (803 km ao Norte). Um homem que dirigia a carreta com a matéria-prima foi detido.
O caminhão Scânia e reboque que transportava as toras de madeira foi parado pelos policiais civis na Rodovia MT 206, durante deslocamento da cidade de Paranaíta para Alta Floresta.
Na ocasião, a equipe que realizava diligências, avistou o veículo transportando as madeiras, sendo feita a abordagem veicular.
Em entrevista, o motorista J.A.M. de 34 anos, apresentou a documentação, porém informou que trazia a segunda carga com a mesma nota e guia, sendo essa prática comum na empresa responsável pelo tal manejo.
Diante dos fatos, as vinte e sete toras de diferentes espécies foram apreendidas e levadas à Delegacia de Alta Floresta. O motorista também foi conduzido para esclarecimentos.
A Polícia Civil de Alta Floresta instaurou procedimento para apurar o caso, bem como foi solicitado apoio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), para análise dos troncos de madeiras e dos documentos apresentados.