A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG) cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o suspeito, F.H.B.F. na manhã desta sexta-feira (30.08). A ordem de prisão contra o suspeito foi decretada devido as constantes ameaças que ele fazia a ex-companheira.
A vítima possuía medidas protetivas e já havia registrado cinco boletins de ocorrência contra o suspeito, que continuava a ameaçá-la de morte. Segundo a delegada, Mariell Antonini Dias, a representação pela prisão preventiva foi necessária para evitar que as ameças evoluíssem para uma situação mais grave, como o feminicídio.
Além das ameaças frequentes contra a ex-companheira, o suspeito possuí passagens pelos crimes de porte de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
“O nosso propósito é fazer tudo o que for possível para evitar o feminicídio, dando atenção especial para casos de reiteração criminosa, como é o caso do investigado que mesmo diante das medidas protetivas continuava a ameaçar a vítima”, disse.