Dois irmãos envolvidos em crimes contra a fauna e a flora foram presos pela Polícia Judiciária Civil em conjunto com a Polícia Militar, na sexta-feira (30.08), em Cáceres (225 km a Oeste), durante trabalho para apurar diversos furtos ocorridos na zona rural.
A ação integrada resultou na apreensão de oito armas de fogo, várias munições, carnes de animais silvestres (tatu e paca), motosserras, entre outros materiais usados para prática de crimes de degradação ambiental.
M.J.C.J., 30, e J.S.C., 28, foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido; por produção, recarga, reciclagem ou adulteração de munições ou explosivos; e matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre.
Os irmãos foram surpreendidos em uma propriedade agrícola, na estrada do Boi Morto, zona rural do município de Cáceres, durante trabalho para apurar ocorrências de furtos de motosserras ocorridas em chácaras na região, assim como para averiguar denúncia de pessoas, que vinham cometendo caça de animais silvestres, pesca predatória e abate de animais domésticos.
Durante as diligências, os policiais civis e militares lograram êxito em abordar os irmãos, em posse de oito armas de fogo (cano longo), munições, carnes de animais silvestres, motosserras sem comprovação fiscal, caixas com chumbinhos para recarga de espingardas, redes de pescas, tarrafas, entre outros objetos.
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Cáceres, interrogados e autuados em flagrante delito. Eles responderão pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido; por produção, recarga, reciclagem ou adulteração de munições ou explosivos; e matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre.