Polícia Civil prende trio envolvido com o tráfico de drogas em Rondonópolis

0

Três pessoas envolvidas com o comércio de entorpecentes em Rondonópolis (212 km ao Sul) foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (04.09), durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. Os presos possuem passagens anteriores e foram flagrados em poder de drogas, uma planta de maconha e dinheiro.

Entre os presos estão, Matheus Venícius Ferreira de Cassel, 22, Wesley Musquim de Souza, 26, e Jhonatan Nunis Brandão, 26, conhecido como “Bam”, atuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A equipe da Derf já investigativa há algum tempo um ponto de venda de drogas no bairro Tancredo Neves, comandado pelos traficantes Matheus e Wesley. As investigações iniciaram após o recebimento de várias denúncias de que a residência dos suspeitos era utilizada para a comercialização de drogas.

Após monitoramento do endereço, os policiais realizaram a abordagem na residência, onde encontraram uma planta de maconha, uma porção da mesma substância, além de várias porções de pasta base de cocaína, que estavam enterradas ao lado de um coqueiro.

Durante o trabalho, o suspeito Jhonatan chegou a residência, sendo encontrado em seu poder o valor de R$ 1.262 em dinheiro. Segundo as investigações o suspeito seria o responsável pela função de “caixinha” na região, ou seja, a pessoa que passa nos locais de venda de drogas para buscar o dinheiro arrecadado com o comércio ilícito.

Diante das evidências, os três suspeitos foram encaminhados para a Derf, onde após serem interrogados, Matheus e Wesley foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, enquanto Jhonatan também responderá pela associação para o tráfico.

Em checagem no sistema, os policiais da Derf descobriram um mandado de prisão preventiva em aberto em desfavor de Wesley, expedido pela Vara Criminal de Campo Grande, o qual também foi devidamente cumprido. Wesley também possui condenação anterior pelos crimes de furto qualificado, três roubos e corrupção de menores. Em relação a Matheus, consta em desfavor dele um processo criminal por crime de furto qualificado.

Na checagem de Jhonatan foi apurado que ele possui condenação por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ocasião em foi surpreendido em poder de um fuzil HK, calibre 5,56, com 64 munições, no mês de janeiro de 2018.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here