Você sabia que o Serviço de Atendimento Imediato (SAI), que atende acidentes de trânsito sem vítimas (lesão corporal ou morte) em Cuiabá e Várzea Grande, está em pleno funcionamento? As ações foram suspensas no início da pandemia da Covid-19, mas o serviço foi retomado em agosto do ano passado, auxiliando a resolver esses acidentes de maneira rápida e sem burocracia.
Quase todo mundo já passou por essa situação: basta um segundo de descuido para bater no carro da frente ou dar uma ‘ralada’ no veículo ao lado. Mas, se você estiver dirigindo em Cuiabá ou Várzea Grande e ninguém tiver se machucado na batida, o melhor a se fazer é ligar para o SAI: (65) 99982-8282 ou (65) 99982-8383.
O Serviço é válido apenas para os envolvidos em acidentes de trânsito particulares. O SAI não atende ocorrências em que veículos oficiais e de órgãos públicos estejam envolvidos.
Ao ligar, é preciso informar o nome completo e telefones de contato dos envolvidos, o local do acidente, além das marcas, número das placas e cores dos veículos. O SAI atende gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Após ser acionada, a equipe do SAI, instalada em uma van, se desloca até o local do acidente. É dentro dessa van que o atendimento aos envolvidos no acidente é realizado. Se houver acordo, a questão é encaminhada para o Juizado Especial para homologação. Isso vai gerar um Título Executivo Judicial, que pode ser utilizado caso uma das partes não cumpra o combinado. Mas se não haver consenso, é lavrado um termo de ocorrência para que as partes possam buscar o Juizado Especial, se tiverem interesse.
Tudo é feito de maneira muito rápida e representa menos processos tramitando na Justiça.
Em caso de acidente, não perca a oportunidade e chame o SAI! Deixe salvo os contatos na agenda do seu celular: SAI – (65) 99982-8282 ou (65) 99982-8383.
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. ParaTodosVerem – Descrição da Imagem: Foto retangular quadrada da parte da frente Van do SAI. A porta do veículo está aberta. Sentado no banco do passageiro, está o conciliador que preenche um formulário e ao lado, o motorista aguarda.