Um acidente nesta madrugada de domingo (31), envolvendo três veículos, deixou ao menos 6 pessoas mortas e um ferido, na MT-326, próximo do município de Canarana (823 km a leste de Cuiabá).
As informações ainda são preliminares. Segundo o site Nortão Notícias, 6 vítimas teriam morrido ainda no local do acidente, próximo da entrada do município.
Uma pessoa foi resgatada com vida e encaminhada para uma unidade de saúde. Não há informações sobre a gravidade de seus ferimentos.
Equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para apurar a causa do acidente. O Corpo de Bombeiros também atendeu a ocorrência.
No sábado (30), um acidente em rodovias de Mato Grosso também comoveu o país. Acidente, envolvendo uma caminhonete Hilux SW4 e uma van que transportava pacientes de hemodiálise, deixou 13 mortes, na BR-174, no município de Comodoro (distante 644 km de Cuiabá). A batida aconteceu na altura do KM 677.
O acidente comove ainda mais porque, entre as vítimas, 11 delas moravam na mesma cidade, sendo que 8 eram pacientes de hemodiálise.
Nota de Pesar do Governo:
O Governo de Mato Grosso lamenta a morte trágica de 13 pessoas após acidente envolvendo dois veículos, na madrugada deste sábado (30.10), na BR-174, na região do município de Comodoro.
Onze vítimas eram pacientes de hemodiálise, acompanhantes e um servidor municipal, e estavam em uma van da Prefeitura de Comodoro, as outras duas estavam em uma SUV Toyota SW4. Os veículos bateram de frente na rodovia.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes externaram condolências aos familiares e amigos das vítimas da tragédia e ao prefeito de Comodoro, Rogério Vilela.
“Recebemos essa notícia com muita tristeza e prestamos nossa solidariedade aqueles que perderam entes queridos nesse acidente trágico, que tirou a vida de tantas pessoas. Desejamos ainda que Deus possa dar conforto aos corações de familiares e amigos nesse momento. Estaremos em oração em nome dos que partiram e também dos que ficaram”, afirmaram Mauro e Virginia.