Advogado de 63 anos foi preso em flagrante na manhã de segunda-feira (16) após atentar contra a ex-namorada e o atual namorado dela, casal de 20 e 22 anos respectivamente. O suspeito foi preso em seu escritório, no Porto, em Cuiabá, e a arma usada no crime foi achada em um matagal. Na delegacia, foi descoberto que a jovem era facionada no Comando Vermelho.
De acordo com as informações, por volta das 9h, equipe da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Pascoal Ramos acionou a PM e lá encontraram uma das vítimas, a jovem de 20 anos. Ela contou que estava com o namorado, de 22, quando sofreram a tentativa de homicídio.
O casal foi surpreendido pelo advogado, que é ex-namorado da jovem. Na casa dela, no Pedra 90, ele chegou e disparou 5 tiros contra eles. Um dos tiros atingiu o namorado dela no braço, ele foi socorrido e recebeu atendimento médico na UPA.
Em diligências, a PM foi até o escritório do suspeito, no Porto. Lá, ele confirmou os fatos e foi preso em flagrante, encaminhado para o Plantão da Mulher acompanhado de um advogado.Ele colaborou com os policiais, não apresentou resistência e ainda informou que escondeu a arma do crime em um matagal.
Na delegacia, enquanto o caso era registrado, os policiais descobriram que a jovem vítima do crime era faccionada ao Comando Vermelho, confirmado por ela e pelo advogado preso. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.