Aeronave e helicóptero são usados para apagar incêndio no Morro de Santo Antônio

Com este reforço aéreo, 3.600 litros d’águas estão sendo lançados nos locais com maior incidência de fogo

0

Uma equipe de 32 soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) continua, neste domingo (15.08), o trabalho para controlar um incêndio em vegetação no Morro de Santo Antônio, perto da rodovia MT-040, distante 27 km de Cuiabá.  Uma aeronave Air Tractor do Grupo de Aviação Bombeiro Militar e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão lançando água em pontos estratégicos.

Com apoio das aeronaves, 3.600 litros estão sendo levados para o morro. O abastecimento está sendo realizado na pista do 2° Pelotão Independente do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), na cidade de Santo Antônio de Leverger.

A baixa umidade do ar e o volume de vegetação seca no local fizeram o incêndio avançar, o lado norte e sul do morro estão com fogo ativo.  Os bombeiros trabalham para controlar as chamas e impedir que elas atinjam propriedades que ficam nas proximidades.

Nesta ação de combate, o CBMMT conta com cinco guarnições de brigadas de bombeiros da Temporada de incêndio Florestal, duas guarnições mistas da Defesa civil, e duas guarnições do  1 º PIBM.

Sobre o incêndio

Na manhã de sábado (14.08), o CBM esteve no local e apagou um pequeno incêndio em torno do morro. Porém, por volta do meio-dia, os bombeiros tiveram que retornar para conter novamente o fogo que ressurgiu na vegetação.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here