Ainda não foi dessa vez: juiz impõe mais 14 dias de quarentena em Cuiabá e VG

Já aqui em Várzea Grande, a prefeita Lucimar Campos (DEM) revela-se angustiada, em razão de querer colocar o comércio local em funcionamento. Na última terça-feira, empresários locais efetuaram uma grande carreata em protesto pela quarentena.

0
Cbá e VG: Mais 14 dias de quarentena

Nem mesmo o fato das cidades co-irmãs (Cuiabá e Várzea Grande) não integrarem o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) que lista os municípios classificados como de risco ‘muito alto’ ou ‘alto’ para a disseminação do novo corononavírus, serviu como argumento suficiente para demover o juiz José Luiz Leite Lindote, da 1ª Vara Especializada da Fazenda de Várzea Grande, a suspender a quarentena que as duas cidades estavam submetidas.

Muito pelo contrário, o juiz decidiu prorrogar por mais 14 dias a quarentena para essas cidades da Baixada Cuiabana. Ainda dessa decisão do magistrado, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) levou multado de R$ 200 mil, por demorar emitir decreto da quarentena na Capital.

Em sua decisão, o juiz Lindote argumentou que as medidas de isolamento para as duas cidades ainda não foram suficientes para evitar a propagação da coronavírus. O juiz lembrou que um decreto do governo impõe a classificação de risco e o prefeito não pode abrir mais que o determinado em sua zona de classificação.

 

Por vir sofrendo críticas por parte do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ele aproveitou para apontar o que classificou como omissões de Pinheiro, assinalando as trapalhadas do prefeito ao impor rodízio por CPF e de veículos e depois ter que voltar atrás.

Ainda em sua alegação, o juiz também o fato do secretário de Ordem Pública de Cuiabá, Leovaldo Sales, responsável por fiscalizar aglomerações, organizar o funeral do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, gerando uma grande aglomeração de pessoas. A essa desordem, o juiz aplicou multa de R$ 100 mil ao secretário.

 

Do Outro Lado da Ponte

Já aqui em Várzea Grande, a prefeita Lucimar Campos (DEM) revela-se angustiada, em razão de querer colocar o comércio local em funcionamento. Na última terça-feira, empresários locais efetuaram uma grande carreata em protesto pela quarentena. Na reunião que teve com os líderes do movimento, a prefeita pediu ajuda para que eles mantivessem audiência com o juiz Lindote que se mostra irredutível quanto à suspensão da quarentena no município.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here