Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 20% no Tocantins (exceto no norte do estado) em Goiás, no Distrito Federal, em Mato Grosso (exceto no noroeste do estado), em Mato Grosso do Sul (exceto no sul do estado), no Triângulo Mineiro e na faixa oeste de Minas Gerais, no centro, norte e no oeste de São Paulo, no norte do Paraná.
Quase toda a Região Centro-Oeste tem uma sexta-feira com muito sol, calor intenso e ar muito seco. Muitas nuvens ficaram espalhadas sobre o centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul após a passagem de uma frente fria e há condições para pancadas de chuva no sul/sudoeste do estado.
Nuvens carregadas crescem em várias áreas da Região Norte. Muitas nuvens são observadas também sobre o norte do Nordeste, mas com pouca chuva associada.
Uma frente fria se formou no Sul do Brasil com um ciclone extratropical. Nesta sexta-feira, a frente fria avança no mar e chega ao Rio De Janeiro, mas já enfraquecida, com pouca chuva. Áreas de instabilidade desta frente fria ainda deixam muita nebulosidade sobre a Região Sul, em Mato Grosso do Sul e em parte de São Paulo. O ciclone extratropical se afasta para alto-mar.