Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (25.11), em Cuiabá, por diversos crimes praticados no âmbito da violência doméstica. Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher cumpriram os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no bairro Cidade Alta.
G.A.J.N. é investigado em quatro inquéritos instaurados pela DEDM de Cuiabá por crimes como lesão corporal, ameaça, perseguição, violência psicológica, cárcere privado e descumprimento de medidas protetivas cometido por duas vezes.
A delegacia representou pelos mandados judiciais, que foram deferidos pela 1a Vara da Violência Doméstica da Capital. Após a prisão, o agressor foi conduzido para exames de corpo de delito e depois encaminhado ao Fórum de Cuiabá para audiência de custódia.
A ação da delegacia faz parte da campanha dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, que ocorre em todo Brasil e envolve as entidades e órgãos que atuam na proteção e acolhimento a vítimas de violência doméstica e familiar.