Ela não Vai Negar
Durante a live na noite desta terça-feira (26), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) informou, ao lado de líderes da Federação PT, PV e PCdoB, que Márcia Pinheiro foi convidada a assumir chapa majoritária.A live ocorreu após o encontro que debateu nomes para disputar contra o governador Mauro Mendes (UB).Mais uma investida. Márcia não vai negar o projeto particular do seu marido, em contrapor Mauro Mendes.O que de fato está por trás da insistência do prefeito!
Jogo de Esconde Esconde
Outro Nome colocado e que Emanuel omitiu foi o da Ex-reitora da UFMT que também foi cotada para disputar o Governo de MT. Maria Lúcia Neder, tem a preferência da maioria da federação entre os partidos que a compõem, sendo PT, PV e PCdoB.
Emanuel Sozinho Contra o MDB
O presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, disse que o MDB seguirá com o projeto à reeleição do governador Mauro Mendes.” Emanuel está sozinho, e o MDB já decidiu que segue com Mauro Mendes. Não vamos entrar na briga particular de Emanuel contra o Governador. Ele que se entenda e não usará o partido para isso”
Desistência
A ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) comunicou, , que desistiu de disputar o Governo de Mato Grosso.
O comunicado de Maria Lúcia foi feito a correligionários da Federação Brasil de Esperança (PT, PV e PCdoB) em uma carta intitulada “Desistência da pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso”.
Na carta, Maria Lúcia afirmou que havia aceitado o desafio da pré-candidatura ao Paiaguás “com a esperança de reconstruir e transformar o Brasil”. No entanto, por razões alheias a sua vontade, diz, teve que recuar.
Convenções Chegando
Nos bastidores, o grupo governista busca fazer uma definição em torno das chapas de governo e Senado. Até agora, a legenda não decidiu se vai ter um palanque aberto com três candidatos ao Senado com os nomes de Wellington Fagundes (PL), Neri Geller (PP) e Natasha Slhessarenko (PSB) ou se vai fechar uma coligação com o Partido Liberal (PL), apoiando integralmente o projeto do PL.
O (MDB) vai realizar convenção no fim do prazo no dia 5 de agosto.A sigla deve aprovar a aliança com o governador Mauro Mendes (União) na convenção estadual.