O governo do Estado acatou a decisão do MPE , sobre a não realização do festival 300 anos, na Arena Pantanal e por conta desta decisão prefeito Emanuel Pinheiro (MDB)
cancelou o evento. Em postagem no Facebook na tarde desta quinta-feira (21), Pinheiro comunicou que cancelou as festividades previstas para ocorrer, incluindo diversos shows nacionais.
De acordo com o prefeito, o motivo é o veto do Governo do Estado ao uso da Arena Pantanal para receber o festival. Na manhã de hoje, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer anunciou que, atendendo a recomendação do Ministério Público Estadual, não cedeu a Arena para o evento, pois a data do evento coincide com as semifinais do Campeonato Estadual e o início da Série B do Campeonato Brasileiro.
Até então, as atrações do evento ainda não haviam sido reveladas. Segundo o prefeito, além de artistas regionais, participariam do festival atrações nacionais como Jota Quest, Zezé di Camargo & Luciano, Leonardo e Chitaozinho & Xororó e o cantor gospel Fernadinho e o Padre Alessandro Cowboy. “Quero agradecer aos artistas e pedir desculpas a eles”.
Emanuel disse ainda que tentou abrir diálogo com a Federação Mato-grossense de Futebol – que se opôs ao evento -, garantindo que o gramado não seria danificado.
“A Federação Mato-Grossense de Futebol nos acusou antecipadamente que estragaríamos a grama do estádio. Demos todas as garantias, mas não foram suficientes. E olha que a Arena Pantanal foi criada para ser um local multiuso, não só um palco de estádio futebolístico. Alias, como funcionam todas as arenas no Brasil inteiro”.