Aqui com Eraldo Lima

0

Rosa Neide: Será que vai com Mendes na Reforma?

Reforma da Previdência

O governador Mauro Mendes (DEM), vai estar nesta terça-feira em Brasília. Na pauta, a reunião dos governadores com o presidente Bolsonaro e com o ministro Paulo Guedes da Economia, objetivando incluir estados e municípios na Reforma da Previdência. É que no Congresso Nacional, alguns deputados federais e senadores pensam em “lavar as mãos” em relação à participação de estados e municípios na Reforma.

Igual à Pilatos

Caso vença a teoria dos parlamentares seguidores de Pôncio Pilatos em se esquivar do problema lavando as mãos, somente o Estado de Mato Grosso terá de pagar uma fortuna que não tem aos beneficiários do sistema previdenciário. Caso vença a proposta do Governo Bolsonaro, corroborada pelo governador mato-grossense de incluir estados e municípios na reforma, Mato Grosso, em 10 anos fará uma economia em seus cofres públicos de mais de 10 milhões em um ano. É pagar pra ver quem vencerá mais essa batalha.

Pelo Brasil e por MT.

Da nossa Bancada Federal, o governador Mauro Mendes espera apoio maciço para a reforma de Bolsonaro. O governador espera que até mesmo a deputada petista, Rosa Neide vote favorável à proposta de inclusão de estado e municípios na Reforma da Previdência. Vai começar a batalha pelo Brasil e por Mato Grosso.

Levando a sério!

E, por falar em Bancada Federal, o deputado Emanuelzinho Pinheiro (MDB) que segundo consta, transferiu o seu domicílio eleitoral para Várzea Grande, objetivando a sucessão da prefeita Lucimar Sacres de Campos (DEM), leva à sério a sua pré-candidatura a cadeira número um da Prefeitura da Cidade Industrial. A afirmação foi dada pelo seu pai, o prefeito cuiabano, Emanuel Pinheiro (MDB). Ao que parece, as próximas eleições em VG serão muito disputadas. Resta saber se os pré-candidatos que estão pululando pelos quatro cantos da cidade, combinaram suas pretensões com a população.

Greve Geral

A greve dos motoristas de ônibus deflagrada nesta segunda-feira, mas uma vez pegou a população de calça de veludo, bunda de fora! Cerca de 270 mil usuários do sistema do transporte público que serve Várzea Grande e Cuiabá foram prejudicados, muitos deixaram de comparecer em seus locais de trabalho. Aliada a essa greve dos motoristas, a dos professores (Justa, mais completamente fora do momento oportuno), certamente vai resultar em sérios prejuízos a sociedade mato-grossense. Será que já estão tramando uma greve geral da classe trabalhadora deste país?

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here