Aqui com Eraldo Lima

0

Jayme Triunfante!

O senador Jayme Campos (DEM), anda fazendo segredo quando o assunto é a sucessão da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), sua esposa. Com ar triunfante, ele afirma que já tem em mãos, o candidato perfeito a prefeito de Várzea Grande para 2020, que é de sua escolha.

“Muito Cedo!”

Jayme faz mistério e não revela o nome do candidato, também não faz confidência aos mais chegados sobre o nome do seu candidato que surpreenderia a todos. “Ainda é muito cedo para disponibilizar o nome do meu candidato. Mas vai surpreender a todos,” afirma o senador.

Sete Chaves

São por estas ou outras ações e atitudes do senador – a de manter sobre sete chaves ou de não participar a seus correligionários ou membros do seu grupo político tais assuntos – que levaram alguns vereadores, antes apoiadores das ações da prefeita Lucimar Campos na Câmara, a trancarem o trâmite no Legislativo várzea-grandense, de projetos de interesses da sociedade e do Executivo várzea-grandense.

Movimentos Contrários

Comenta-se nos bastidores que a vereadora Gisa Barros (PSB), antes defensora ardente da gestão Sacre de Campos, ao lado de alguns de seus pares, encabeçam movimentos contrários aos passos administrativos da prefeita, em razão, como já foi dito, da pouca ou quase nada importância dada aos vereadores pelo senador mato-grossense, principalmente quando o assunto é sucessão da prefeita Lucimar Sacre de Campos. Porém, há quem afirme que existem ‘outros’ interesses da vereadora socialista, que a levaram a frequentar trincheiras opostas à gestão municipal de Várzea Grande.

“Grupo dos 14”

Também, fala-se nos bastidores, até mesmo na possibilidade da volta ao cenário político da Câmara, do ‘Grupo dos 14’ – um grupo de vereadores que elegeram a mesa diretora atual, contrariando à época, o senador Jayme Campos, que pensava em nomes diferentes para compor a nova direção da Casa de Leis de Várzea Grande.

Perde e Ganha

Se os revoltados do ‘Grupo dos 14’, mostrarem posição contra a administração municipal, quem vai sair perdendo é a população várzea-grandense. E, em tempo de eleição ou mesmo às vésperas dela, a oposição pode tirar vantagens. E num passado recente, todos lembram, o Grupo dos Campos amargou derrota quando da eleição a prefeito de Murilo Domingos, já falecido.

Disputa Eleitoral

Pelo sim ou pelo não, o senador Jayme Campos e o seu grupo tem que abrir os olhos, tem que se manter em alerta, pois caso vingue essa disposição da oposição, a disputa pela prefeitura no ano que vem, será uma das mais acirradas da história de Cidade Industrial.

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here