A Polícia Militar em diligência no Bairro Nova Ipiranga, encontrou uma caminhonete prata, modelo Hilux, com características de adulteração. Em checagem preliminar, os militares constataram que o veículo era produto de roubo.
Durante a checagem um motorista em um Ford Ka, que estava sem placa, também com registro de furto, foi entregar na casa entorpecentes.
Uma mulher, responsável pela residência, em que a caminhonete estava, se apresentou aos policiais. Durante averiguação da situação, a equipe colocou a viatura no terreno da casa e em seguida chegou o assessor parlamentar, em um carro, buzinando e chamando a atenção dos policiais.
O assessor do vereador por Várzea Grande, Pablo Pereira , foi preso na tarde dessa terça-feira (16.01), com três porções de drogas.
Os policiais abordaram o suspeito identificado pelas iniciais J.F, localizando a chave do carro e uma porção de substância similar a maconha no bolso do suspeito e uma quantidade maior em sua mochila.
Na residência os militares encontraram também um carregador de uma pistola, com munições e balança de precisão. A equipe ainda realizou diligências na casa do assessor, mas nada de ilícito foi encontrado.
Os dois foram encaminhados para a delegacia.
Ao Correio Metropolitano, o vereador Pablo Pereira, disse que aguarda as investigações policiais, e se realmente for configurado que o assessor tem vida dupla,”Bandida”, será automaticamente desligado de suas funções em seu gabinete.