Athletico encara o Boca Juniors precisando reverter vantagem

Preparando o time com força máxima para a disputa, o técnico Tiago Nunes mantém o clima de mistério

0

Esbanjando confiança em uma virada histórica na Bombonera, em Buenos Aires, o Athletico Paranaense enfrenta o Boca Juniors, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Na ida, na Arena da Baixada, vitória argentina por 1 a 0, que dá aos donos da casa a vantagem de poder empatar para seguir na competição.

Preparando o time com força máxima para a disputa, o técnico Tiago Nunes mantém o clima de mistério. Isso porque deve realizar pelo menos uma mudança no meio-campo. No último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, Nikão voltou a atuar como atacante na vitória sobre o Cruzeiro e pode voltar a exercer a função no lugar de Marcelo Cirino. Com isso, Bruno Nazário seria a opção no meio. Já o volante Wellington pode reassumir a vaga de titular após cumprir suspensão.

Com um discurso otimista, mesmo após a derrota em Curitiba, o treinador rubro-negro garante uma aposta certeira para quem estiver ao lado do Furacão. “Pode ir para as bancas de apostas, porque vai ganhar dinheiro com a gente. Podemos, sim, quem sabe, conquistar a terceira vitória consecutiva fora de casa contra um Boca gigante em seu estádio. Não tivemos uma performance do nível que estamos acostumados a ter em casa. Mas, entendemos que a derrota não conta a história do jogo”, analisou.

O Boca Junior voltou a campo no final de semana para encarar o Huracán, pela primeira rodada da Superliga Argentina, e ficou no empate utilizando uma equipe mista, já que o técnico Gustavo Alfaro optou por poupar grande parte dos titulares. A tendência é repetir a formação que atuou em Curitiba, mas com uma postura menos fechada, ainda que a vantagem do empate esteja em suas mãos, mas contando com a opção da entrada de Eduardo Salvio, que fez sua estreia pelo clube xeneize.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS X ATHLETICO PARANAENSE

Local: La Bombonera, em Buenos Aires
Data: 31 de julho de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Urrutia (Chile)
Árbitro de vídeo: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes de árbitro de vídeo: Cristian Garay (Chile) e José Retamal (Chile)

BOCA: Andrada; Weigandt, Goltz, Alonso e Mas; Capaldo, Marcone, Nández; Alexis Mac Allister, Zárate e Ábila.

Técnico: Gustavo Alfaro

ATHLETICO: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington; Bruno Guimarães, Bruno Nazário, Nikão e Rony; Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here