Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (05.09), em Primavera do Leste, investigados por aplicarem golpe de estelionato em uma idosa na cidade de Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá).
A prisão ocorreu no momento em que ambos estavam circulando em uma camionete com indícios de clonagem.
Os suspeitos, de 49 e 37 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O veículo Toyota Hilux também foi apreendido e será periciado.
Estelionato
No dia 31 de agosto, dois criminosos cometeram o golpe conhecido como “Golpe do Veneno” contra uma vítima de 73 anos, moradora de Alto Taquari.
A idosa contou que estava em frente a sua casa, quando dois homens chegaram em um veículo Toyota Hilux, oferecendo serviço de dedetização residencial pelo valor de R$ 170.
A vítima relatou que o procedimento de passar veneno pela residência durou pouco tempo. Contudo, mesmo desconfiada, ela cedeu o cartão para efetuar o pagamento do serviço.
Na ocasião foi gerada uma cobrança em branco, momento em que, ao indagar o suspeito acerca do valor, ela foi constrangida para digitar a senha.
Logo em seguida, a idosa percebeu que havia caído em um golpe e pago o valor de R$ 2 mil.
Investigação
A equipe da Delegacia de Alto Taquari passou a investigar os fatos e, com base nas informações repassadas pela vítima, foi identificado o veículo utilizado pelos golpistas.
Após troca de informações entre os policiais civis da região, foi possível localizar a camionete Hilux com dois ocupantes nas proximidades de Primavera do Leste.
Durante a abordagem, a dupla afirmou que prestava serviço de dedetização somente em escolas e confirmaram que estiveram na casa da vítima na cidade de Alto Taquari.
Ao vistoriar a camionete, foi observado indícios de adulteração do número do chassi e ainda ausência de duas etiquetas de identificação autodestrutivas. O veículo foi apreendido e os suspeitos encaminhados para esclarecimentos.
Na Delegacia de Polícia de Primavera do Leste, os conduzidos foram interrogados e autuados em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Os presos seguem sendo investigados pela Delegacia de Polícia de Alto Taquari, que apura o crime de estelionato praticado através do “Golpe do Veneno” contra a idosa.