Gabriel Leonardo da Silva Xavier, conhecido “Churk”, de 20 anos, foi morto durante confronto com a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (27). “Churk” possuía 21 passagens criminais, uma delas por homicídio.
Após receber ordem de parada, o suspeito entrou em uma residência e continuou fugindo a pé. Os militares entraram na casa, onde moradores gritavam por socorro com medo do suspeito que estava armado. O acusado se escondeu nos fundos da residência e, ao ser encontrado, apontou a arma de fogo em direção ao comandante da equipe da PM, que revidou e atirou no suspeito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar ao local, constatou o óbitodo suspeito. A PM solicitou ainda as equipes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil, para dar andamento à ocorrência.
O homem morto possui 21 passagens pela justiça, sendo por homicídio, roubo, furto, receptação, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Dentro da motocicleta os agentes localizaram um tablete de maconha. A arma que estava com ele também foi apreendida. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).