Empresário de Lucas do Rio Verde (345 km ao Norte de Cuiabá) foi encontrado baleado dentro de sua casa, na tarde de quinta-feira (27), no bairro Jardim das Palmeiras, após uma tentativa de latrocínio. Os bandidos fugiram com dinheiro e a vítima foi socorrida com dois ferimentos de arma de fogo e um ferimento na cabeça, que foi provocado por uma coronhada.O empresário que atua no ramo do agronegócio foi rendido pelos bandidos armados e feito de refém durante o crime. Eles queriam dinheiro. Usando de violência, foi obrigado a abrir o cofre da casa.
Mas, antes de fugir, a dupla ainda atirou contra a vítima. Por volta das 13h30, uma funcionária do empresário chegou para trabalhar e viu a janela da casa aberta, o que não é de costume. Depois, escutou a vítima pedindo por socorro.
Ao ir até o quarto do empresário, o flagrou caído no chão em volta de muito sangue. Perto dele tinha uma corda. Vítima contou rapidamente o que tinha acontecido e pediu para ela acionar o Corpo de Bombeiros.
O resgate foi acionada, bem como a Polícia Militar por meio do 190. Quando a equipe chegou, encontrou os bombeiros fazendo o socorro da vítima, que foi levada inicialmente para o Hospital Municipal.
Equipe médica constatou um ferimento na testa e duas perfurações por bala de fogo, sendo uma no ombro e outro próximo da costela. Polícia registrou a ocorrência, realizou rondas pela região, mas não conseguiu identificar os bandidos.
O caso segue sob investigação. Não há informações sobre o quadro clínico da vítima.