Borja marcou e foi pivô de confusão na última vitória do Palmeiras em Itaquera

O Palmeiras é o maior algoz do Corinthians em Itaquera, com três vitórias conquistadas. As equipes ainda ficaram no empate em uma oportunidade.

0

Palmeiras tem clássico contra o Corinthians neste domingo, às 19h, em Itaquera. Para vencer o rival, Felipão espera contar com o colombiano Borja, que voltou a marcar gols nos últimos jogos da Libertadores. O atacante foi o autor do gol da última vitória do Verdão na casa alvinegra, mas é dúvida para este final de semana por conta de um entorse no pé esquerdo.

O reencontro de Borja com as redes anima a torcida alviverde, que há tempos contesta o desempenho dos centroavantes do elenco. Com a crescente do colombiano e o Dérbi por vir no final de semana, fica a expectativa de repetir o feito do jogo de ida da final estadual de 2018, quando ele foi às redes e deu a vitória ao Palmeiras em plena Arena Corinthians.

A partida foi tensa em Itaquera. Mas o elenco alviverde pôde comemorar logo cedo, aos oito minutos da primeira etapa, quando Borja balançou as redes. Depois da bola bater na trave na tentativa de cruzamento de Dudu, o camisa 9 recebeu passe de Willian e apenas empurrou para o gol vazio.

A partida marcava o retorno de uma final com Corinthians e Palmeiras, que não acontecia desde 1999. E a decisão teve cara de clássico pegado. Nos acréscimos do primeiro tempo, Borja chegou forte no zagueiro Henrique e os ânimos aumentaram. O que era apenas uma discussão entre ambos, virou uma briga generalizada, e acabou com Felipe Melo e Clayson expulsos. O colombiano levou apenas o amarelo pela falta.

 

O Palmeiras acabou confirmando a vitória em Itaquera, mas no jogo de volta não foi dos melhores. O Corinthians deu o troco, venceu também por 1 a 0 no Allianz Parque e a decisão foi para os pênaltis. Dudu e Lucas Lima perderam as suas cobranças e o título ficou com o Alvinegro, com vitória por 4 a 3 nas penalidades.

 

Apesar das cinco vitórias corintianas na casa alvinegra, o Verdão costuma ser adversário perigoso quando atua fora de casa no Dérbi. O Palmeiras é o maior algoz do Corinthians em Itaquera, com três vitórias conquistadas. As equipes ainda ficaram no empate em uma oportunidade.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here