Nesta terça-feira (3) e na quarta-feira (4), as temperaturas mínimas estarão mais amenas, com frio menos intenso. A previsão estará abaixo de 10ºC apenas em Porto Alegre e Curitiba. Na semana passada, uma massa de ar polar atingiu o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, trouxe frio e até neve para algumas regiões do país.
Nos primeiros 10 dias de agosto, segundo o Climatempo, não há previsão de frio intenso como o que ocorreu na última semana de julho. Já o Norte do país, por outro lado, deverá apresentar um cenário inverso: a previsão é de aumento do calor, podendo bater a marca de 40ºC em parte do Amazonas, Rondônia e Acre a partir da quinta-feira (5).
No início da próxima semana, na segunda-feira (9), as temperaturas deverão ficar mais altas também em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins e Goiás.
“Além disso, o tempo seco afeta muito os produtores rurais, pois impacta diretamente nas plantações, e as consequências disso sempre chegam à população de uma forma ou de outra. A necessidade de irrigação nas lavouras, aumentará em um momento em que o nível dos reservatórios de água estão muito baixos”.
Cuiabá: