Câmara marca sessão nesta quarta para votar pedido de cassação de Paccola

Sessão Extraordinária está marcada para esta quarta-feira as 14h.

0

 Câmara de Cuiabá vai votar nesta quarta-feira (28) o pedido de cassação do mandato do vereador Marcos Paccola (Republicanos), por quebra de decoro. Paccola é réu pela morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, ocorrida em julho deste ano em Cuiabá.

O presidente da Casa, vereador Juca do Guaraná (MDB), convocou a sessão extraordinária para as 14h. Para que o mandato do vereador seja cassado, são necessários 13 votos, a maioria absoluta.

“O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (…) convoca os senhores vereadores para participar da sessão extraordinária a ser realizada no dia 28/09/22 (quarta-feira) no Plenário das Deliberações, para apreciação do processo Nº 11261/22 – Requerimento de Processo Ético, que dispõe sobre a perda do mandato do vereador Tenente Coronel Pacola”, diz o documento enviado por Juca aos colegas.

O relatório favorável à cassação foi finalizado pela Comissão de Ética da Câmara na semana passada, com a relatoria do vereador Kássio Coelho (Patriota).O processo foi aberto na Casa de Leis a pedido da vereadora Edna Sampaio (PT), em julho deste ano, pouco tempo depois da morte de Miyagawa.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here