Garcia na Defesa de Mauro Mendes:
O presidente do União Brasil no estado, senador Fábio Garcia, declarou, em convenção estadual do partido, que o governador Mauro Mendes (União) conseguiu transformar Mato Grosso, de praticamente “quebrado” em 2018, em recordista de geração de empregos no país.
De acordo com o Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, no primeiro semestre de 2021, Mato Grosso foi o estado do Brasil que mais gerou empregos.
Isso se deve, conforme Garcia, às ações do governo Mauro Mendes. “É um governo que nos orgulha como senador, como mato-grossense, que faz um trabalho sério, honesto e tem que continuar pelo bem de todos os mato-grossenses” finalizou.
Oposição à Mauro:
O ex-secretário de Limpeza Urbana Cuiabá, Vanderlúcio Rodrigues (PP), foi homologado como candidato a vice-governador na chapa da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), que disputa o comando do Palácio Paiaguás.
Outra definição anunciada foram as suplências do deputado federal, Neri Geller (PP), candidato ao Senado. Ele terá como primeira suplente a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Neder (PCdoB), e segundo suplente o ex-vice-prefeito de Juína, Luiz Brás (PT).
Nova fase:Mauro na Defesa das Ações Sociais
O governador Mauro Mendes (União) já está traçando as metas para o seu próximo mandato, caso seja reeleito em outubro deste ano. O chefe do Executivo estadual garante que continuará aplicando o dinheiro público com responsabilidade, e ainda promete a construção de 40 mil casas populares.
Ele afirma que passou os quatro anos de seu governo focado em equilibrar as contas do Estado e promover investimentos estruturais, e garante que, agora, o trabalho será falar com o cidadão.
“Vamos falar do presente e do futuro, um Estado mais organizado e eficiente, com cada vez mais oportunidades. Quero falar ao cidadão que podemos manter Mato Grosso no rumo certo e entregar ainda mais: seis novos hospitais, melhor infraestrutura, 40 mil casas populares, mais desenvolvimento, que trará mais empregos e renda. O cidadão vai saber que pode ter certeza que vamos continuar a levar o Estado no rumo certo”, enfatizou durante convenção partidária realizada na noite de sexta-feira (5), quando ele foi homologado candidato à reeleição.
Márcia no Mesmo Foco:
Candidata ao governo do Estado, a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (MDB) garante que, caso eleita em outubro deste ano, pretende implementar em Mato Grosso determinados projetos já implantados na Capital durante a gestão de seu marido, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Tudo aquilo que for bom para a população, tudo que investimos e fizemos em Cuiabá, da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, nós levaremos para os quatro cantos de Mato Grosso”, enfatizou.
Como exemplo principal, ela cita alguns projetos sociais, como o “Cuiabá de Prato Cheio”. “Nós temos aqui a fila dos ossinhos, nós cuidaremos para que não tenhamos mais. Vamos implementar o Cuiabá de Prato Cheio em todo Mato Grosso, para que as pessoas que estão necessitadas não passem fome”, finalizou.
Com Assessorias