Caravana da Transformação:MPE denuncia empresa e 7 ex-secretários por fraudes de R$ 13 mi

Denúncia aponta que fraude começou desde o processo licitatório que terminou com vitória da 20/20 Serviços Médicos

0

O Ministério Público Estadual, por meio do promotor Mauro Zaque de Jesus, protocolou denúncia por improbidade administrativa contra a empresa 20/20 Serviços Médicos, os ex-secretários de Saúde, Eduardo Bermudez, Luiz Soares e João Batista Pereira da Silva, os ex-adjuntos de Saúde, Wanderson de Jesus Nogueira, Maura Lopes de Souza e Florinda Lafaete da Silva Ferreira Lopes, e ainda o ex-secretário da Casa Civil, José Adolpho de Lima Avelino Vieira.

A ação tem como base da Operação Catarata, que investigou desvios de recursos decorrentes da Caravana da Transformação, programa realizado na gestão passada que fazia cirurgias oftalmológicas gratuitas à população.

Na denúncia, o promotor ainda pediu a devolução de R$ 13.297.871,73 por parte dos acusados. Além da responsabilização dos responsáveis pelas supostas fraudes e da devolução dos recursos, o MPE pede a anulação do contrato firmado entre a 20/20 Serviços Médicos e o Governo do Estado.

“A presente ação Civil busca a responsabilização dos requeridos pelos danos ao erário causados tanto durante a execução dos contratos nº 037/2016/SES/MT enº 049/2017/SES/MT, bem como quanto a frustração de processo licitatório para as contratações levadas a cabo no evento político denominado Caravana da Transformação, tudo confirmado pela auditoria realizada pela Controladoria Geral do Estado”, diz trecho da denúncia.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here