Joel Carlos relatou o desespero passado pelos jogadores do Botafogo na última terça-feira, quando Biro Biro teve um mal-estar no treinamento da equipe. Em entrevista ao jornal argentino Olé, o zagueiro disse que não viu o momento do desmaio, mas detalhou o atendimento ao atleta.
“Ele estava medicado e haviam resolvido a arritmia. Um cardiologista do Rio de Janeiro o atendeu”, completou Carli, que ainda visitou Biro Biro na Clínica São Vicente, na Zona Sul da cidade, assim como o treinador Eduardo Barroca.
“Vim para acompanhar. Tenho responsabilidade de ver como está o companheiro e estar perto. Eu pude vê-lo um pouquinho e dei a mão”, disse o argentino.
Responsável por dar o parecer médico do jogador na terça-feira, horas depois do ocorrido, o médico Eduardo Saad disse que Biro Biro está bem, estável e conversando, mas revelou ainda não saber o que de fato aconteceu.
“Não temos certeza ainda do que ocorreu. Ele tem um histórico de ter feito no ano passado tratamento de uma arritmia benigna, nenhuma arritmia que pudesse causar morte súbita para ele ou algo que se aproximasse disso. Foi liberado para jogar, tinha exames periódicos em vários clubes diferentes, na China e no Brasil”, explicou.