Cerca de 20 quilos de Skunk (supermaconha) foram apreendidos em ação conjunta das forças de Segurança Pública, na noite de sexta-feira (16.08), no município de Sorriso (a 420 km ao norte de Cuiabá).
Um suspeito, de 23 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após trabalho integrado entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
O entorpecente, acondicionado em uma mala, estava dentro de um veículo e tinha como destino abastecer pontos de venda de drogas comandados por uma facção criminosa instalada na região do centro norte do Estado.
O transporte da mercadoria ilícita de Skunk foi descoberto durante diligências investigativas da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MT) com apoio da Polícia Militar de Sorriso.
As equipes identificaram que o condutor do automóvel Renault Logan, de cor prata, havia saído de Cuiabá para fazer a entrega dos 20 quilos de droga para os líderes da facção.
Ao ser abordado nas proximidades da BR-163, em Sorriso, o jovem tentou fugir do cerco policial, sem êxito. Foram encontrados os 20 tabletes da droga no interior do carro.
A apreensão faz parte da atuação contínua de combate a facções criminosas em Mato Grosso, através da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MT), que é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar.