Cinco jovens foram executados por descumprir ordem do Comando Vermelho

0

Cinco rapazes foram executados com tiros na cabeça supostamente vítimas sentenciadas pelo “Conselho Final” do Comando Vermelho. A chacina foi registrada em uma casa no bairro Cohab Pôr do Sol, em Nobres (a 121 km de Cuiabá), na noite desta quarta (19), por volta das 21h. Os mortos foram identificados como Daniel dos Santos Costa, de 24 anos, Cláudio Rogério Pinto do Nascimento, 19, Jovanilson Pereira da Costa, 17, Weliton da Silva, 20, e Thiago dos Santos Siqueira, 20.

O grupo usava a casa para fazer uso de drogas e estava desrespeitando as ordens da facção. Eles executaram sem autorização superior Cleyton Nunes da Silva, em Nobres, dia 27 de janeiro. Para execução, utilizaram um Gol branco. Inclusive nesta chacina, morreu o irmão do dono deste carro.

Como não era para Cleyton ter morrido, os envolvidos foram julgados pelo “juri” da facção e foram condenados à morte.

 

Segundo a PM, criminosos armados invadiram a residência e atiraram contra os moradores do local com uma pistola 380, já que cápsulas deste calibre foram localizadas dentro da residência. Dois morreram na hora, outros três foram levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

Militares não souberam informar quantos bandidos invadiram a casa. As cenas dos corpos empilhados são fortes. Quando a PM chegou ao local, apenas dois dos cinco estavam com sinais vitais. Mas morreram a caminho do hospital. Até o momento não foi divulgado quantos tiros as vítimas levaram.

A Polícia Civil e a Força Tática também foram acionadas para atuar no caso em busca dos criminosos. Vizinhos próximos à residência não aceitaram falar com a polícia.

Uma equipe da Politec foi acionada para realizar perícia na casa, que está isolada. Um laudo técnico deverá auxiliar nas investigações. A Polícia Civil investiga o caso.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here