Cinco pessoas foram presas, na terça-feira (15), em Colíder, a 648 km de Cuiabá. Os três homens e duas mulheres são suspeitos de compor uma quadrilha que mantinha o funcionamento dos jogos de azar, no município. O grupo foi preso durante a operação ‘Loterias’, deflagrada pela Polícia Civil.
As investigações apontam que os criminosos tenham movimentado R$ 156 mil, nos últimos cinco meses. No ato das prisões, a polícia também apreendeu R$ 3,7 mil em dinheiro, além de diversos materiais usados no crime de contravenção penal.
Os policiais também apreenderam vários extratos bancários, oito máquinas de jogos, diversas tabelas de bichos com valores e numeração dos animais, impressoras e notebooks.
Ainda segundo as investigações, uma das mulheres presas atuava como gerente do jogo do bicho e era responsável pela distribuição de máquinas e pela arrecadação do dinheiro resultante das vendas dos bilhetes de apostas.
A segunda mulher é suspeita de usar o guichê de venda de passagens de uma empresa particular no terminal na rodoviária da cidade para vender os bilhetes do jogo de azar. Os três homens seriam responsáveis pela vendas dos bilhetes do jogo do bicho, em diferentes pontos da cidade.
Os suspeitos devem responder pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração de produtos destinados para fins terapêuticos, além de contravenção penal. A polícia continua investigando os crimes.