Os desembargadores Maria Helena Póvoas, Juvenal Pereira da Silva, Luiz Ferreira da Silva e Sebastião Moraes Filho disputam presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A eleição acontece na semana que vem, em 26 de novembro, e o TJ divulgou os nomes dos concorrentes, em diário oficial, e dos demais magistrados que disputam cargos no órgão.
A definição dos nomes que concorrer ao comando do Judiciário acontece após o CNJ, por unanimidade, anular a emenda regimental que permitia a reeleição para cargos de direção. Até então havia a possibilidade de reeleição do atual presidente, desembargador Carlos Alberto Alves da Roch.
A desembargadora Maria Aparecida Ribeiro é a única que concorre para vice-presidente. Ao cargo de corregedor-geral concorrem os desembargadores José Zuquim Nogueira e Pedro Sakamoto.
Para cinco cadeiras no Orgão Especial, que busca dar rapidez aos processos, demonstraram interesse 11 desembargadores: Carlos Alberto da Rocha, Clarice Claudino da Silva, Guiomar Teodoro Borges, Márcio Vida, Marcos Machado, Mário Kono, Nilza Maria Póvoas, Rondon Bassil, Rui Ramos, Sebastião de Moraes e Serly Marcondes Alves.
Os nomes foram publicados no Diário Oficial de Justiça desta quarta (18). Os cargos são para o exercício do biênio 2021 e 2022.