Além das quatro sessões ordinárias, o Parlamento estadual realiza vários eventos durante esta semana. Nesta terça-feira (16), às 9 horas, tem audiência pública para discutir os impactos da tributação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) na cultura do milho. O debate sobre a cobrança do fundo aos produtores mato-grossenses foi requerido pelo deputado Ulysses Moraes (DC).
Segunda-feira (15)
Acontece daqui a pouco, às 9 horas, mais uma reunião da Câmara Setorial Temática – CST da Mulher. A câmara tem o objetivo de, durante 180 dias, levantar e propor legislação e políticas públicas que efetivem direitos para as mulheres em Mato Grosso. A reunião será realizada na sala das comissões Deputado Oscar Soares, 201- no 2° andar da Assembleia Legislativa.
Terça-feira (16)
O deputado Ulysses Moraes (DC) realiza audiência pública, às 9 horas, para debater a cobrança do Fundo Estadual de Transporte e Habitação – Fethab na produção do milho em Mato Grosso. A discussão será no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.
À tarde, às 14 horas, os deputados membros da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social fazem uma visita técnica ao Hemocentro de Cuiabá, localizado na rua 13 de Junho, 105, bairro Porto.
Os deputados que compõem a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) realizam a 18ª reunião ordinária da 19ª Legislatura. A pauta do dia conta com 15 proposições, entre elas estão vários projetos de lei e um projeto de emenda constitucional. A reunião dos deputados será na sala das comissões Deputado Oscar Soares, 201.
Duas reuniões de comissões permanentes estão marcadas para começar às 16 horas na sede da Assembleia Legislativa. A primeira reunião extraordinária é da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais, que será realizada na sala das comissões Deputado Oscar Soares, 201. A outra é reunião ordinária da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte. Esse debate será na sala das comissões Deputada Sarita Baracat, 202.
Às 17 horas, de acordo com o regimento interno, os deputados devem iniciar a primeira sessão ordinária da semana. Na pauta para discussão e votação constam diversos vetos do governo a matérias de autoria de parlamentares.
Quarta-feira (17)
Às 8 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, os deputados realizam a 2ª sessão ordinária da semana.
Já às 14 horas, os deputados da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público voltam a se reunir na sala de reuniões Deputado Oscar Soares, 201. Nesse mesmo horário, mas na sala das comissões Deputada Sarita Baracat, 202, a reunião é com a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social.
Mais tarde, às 16 horas, a reunião é dos deputados da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo. Eles vão se reunir na sala de comissões Deputado Oscar Soares, 201.
Em seguida, os deputados voltam ao Plenário das Deliberações, às 17 horas, para a 3ª sessão ordinária da semana.
Quinta-feira (18)
Às 8 horas, de acordo com o Regimento Interno, está previsto o início da 4ª reunião ordinária da semana, no Plenário das Deliberações.
Sexta-feira (19)
Em Cuiabá, às 9 horas, a Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater a situação da malha viária de 13 municípios da região sudoeste de Mato Grosso: Tangará da Serra, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Campos de Júlio, Porto Estrela, Santo Afonso, Arenápolis, Nortelândia, Campo Novo, Denise, Nova Marilândia, Brasnorte e Sapezal. O debate será no auditório Milton Figueiredo e foi proposto pelo deputado Dr. João (MDB).
Vale lembrar que as atividades definidas pelo Parlamento estadual podem ser alteradas ao longo da semana.