Coren diz que VG tem 220 servidores afastados por Covid e gripe H3N2

Técnicos de enfermagem e médicos são os mais afetados

0

A Prefeitura de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, já afastou 227 servidores da Saúde que estão com Covid-19 e outros sintomas gripais. Os servidores atuam nas unidades de atendimento e precisam ser afastados dos seus postos de trabalho para o cumprimento da quarentena.

A maioria são técnicos de enfermagem e médicos, segundo o município. Até sexta-feira (14), eram 51 técnicos de enfermagem afastados; 33 médicos; 28 auxiliares de serviços gerais; 21 enfermeiros; 21 agentes administrativos; 14 motoristas; 14 agentes de manutenção; 11 agentes comunitários; quatro dentistas; dois técnicos de saúde bucal e 28 profissionais de outras áreas da saúde.

No início desta semana, o próprio secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Domingos de Barros, testou positivo pela segunda vez para Covid-19 e precisou ficar em casa, cumprindo o isolamento social.

Na sexta, o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren) informou que já são 315 profissionais afastados cumprindo quarentena. São auxiliares, técnicos e enfermeiros fora da linha de frente no estado.

O órgão acredita que haja uma subnotificação e que mais profissionais estejam infectados.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here